Ex-pastor e cantor gospel, Luccas Fernandes muda para o sertanejo e cresce no estilo que só conheceu aos 30 anos: ‘Não tinha referência’

  • Ex-pastor e cantor gospel, Luccas Fernandes muda para o sertanejo e cresce no estilo que só conheceu aos 30 anos: ‘Não tinha referência’

    LUCCAS-FERNANDES-CAPA-1024x682 A história de Luccas Fernandes com o sertanejo nada tem a ver com o que as pessoas se acostumaram a ver dentro do gênero. Não tem influência familiar, não tem origem rural, e nem paixão desde a infância. O cantor, nascido e criado na periferia de Campinas (SP), trilhou um caminho na igreja evangélica, se dedicou por metade da vida ao gospel e ao ofício de pastor e, só aos 30 anos, foi apresentado de verdade ao estilo musical, tão popular no Brasil. Hoje, com 33, o artista começa a se consolidar em um segmento que, até pouco tempo, não fazia ideia do que se tratava.

    O cantor detalhou sua história na religião, a transição para a música sertaneja, o estouro de hits – mesmo na carreira precoce – e os projetos que está trabalhando atualmente e o fizeram aparecer no mercado: os DVDs “Meu Mundo”, com participação de Guilherme e Benuto e Alexandre Pires, e “Memórias Acústico”, para resgatar clássicos de várias gerações do gênero, além das aberturas que tem feito para o espetáculo “Cabaré”, com Leonardo e Bruno e Marrone.

    Luccas passou a maior parte da infância na Vila Brandina, bairro da periferia de Campinas. Com pais separados, ele foi criado pela avó, que era evangélica e o colocou totalmente mergulhado na religião. À época, uma corrente da igreja a qual a família frequentava orientava os membros para que não assistissem televisão e tivessem o menor contato possível com produtos culturais externos ao universo religioso.