Péricles reconta a própria história no pagode em álbum que compila 22 músicas de live com Chrigor e Leandro Lehart

  • Péricles reconta a própria história no pagode em álbum que compila 22 músicas de live com Chrigor e Leandro Lehart

    periclesminhahistoria

    Em 17 de abril deste ano de 2021, Péricles fez live em que cantou 48 músicas extraídas da memória afetiva do artista. Em show transmitido ao vivo pelo Canal do Pericão no YouTube, o cantor paulista deu voz a composições que ficaram famosas na voz do artista entre 1992 e 2012, período em que Péricles foi vocalista do grupo de pagode Exaltasamba.

    Entre hits propagados pelo Exaltasamba, como Cartão postal (Délcio Luiz e Carlito Cavalcanti, 1998) e Me apaixonei pela pessoa errada (Cleber Cavalcanti e Peter Correia, 1998), até canção de Gonzaguinha (1945 – 1991) – Espere por mim, morena (1976) – entrou na roda de Péricles, naturalmente em ritmo de samba, em dueto do cantor com Chrigor, também vocalista do Exaltasamba.

    Intitulada Minha história – Onde tudo começou, a live gerou álbum ao vivo. Lançado por Péricles na sexta-feira, 4 de junho, o disco rebobina, em 22 faixas, 26 das 48 músicas do show.

    Além do já mencionado Chrigor, o álbum tem a participação de Leandro Lehart, compositor da música Megastar (Leandro Lehart, 2000), presente no repertório do disco.