-
Preta Gil lança ‘Meu Xodó’ com filho Fran e diz que essa música a resgatou do ‘fundo do poço’ na pandemia
Preta Gil e Francisco sabiam que o encontro na música, além das cantorias caseiras, ia acontecer uma hora ou outra, mas não imaginavam que seria tão especial.
“Meu Xodó”, primeiro single em que mãe e filho estão juntos, sai nesta sexta (6) e tem um significado de renascimento para a cantora.
Desde o começo da pandemia, ela diz que se desconectou da música e passou por períodos bem tristes, com a situação do mundo de maneira geral e, mais especificamente, com as mortes da avó e do “amigo-irmão” Paulo Gustavo.
Ela também foi uma das primeiras artistas a contrair o vírus no ano passado.
“Se não fosse o Fran, eu talvez tivesse perdido a minha voz mesmo, porque sou intérprete, não sei tocar instrumento. Ele foi me estimulando o tempo inteiro a não entrar nessa bad total”, explica ao G1.
“Minha mãe sempre me falou que fundo do poço tem mola e ‘Meu Xodó’ foi a mola do meu fundo do poço“, diz a cantora, direto de Salvador.
O filho, de 26 anos, e a mãe, de 46, chegaram a fazer lives caseiras em que Fran tocava e eles iam cantando juntos, mas o single é o primeiro que Preta lança desde março do ano passado.
“Essa música veio como uma boia de salvação, me apaguei e agora estou começando a respirar de novo. É muito simbólico, esse processo ter vindo atrás do Francisco, meu filho“.
“Ele viu muito do meu sofrimento, da minha tristeza, de eu estar paralisada, sem conseguir me conectar com a música. Ele foi meio estímulo, então pegava o violão do meu lado e cantava”.
Sempre atento à mãe, Fran escreveu a música justamente com o objetivo de levantar a poeira. “Ficava botando pilha nela”, diz.
Se a carreira na música ficou parada no último ano e meio, o lado empresária de Preta está a todo vapor. A cantora é sócia de Fátima Pissarra na agência Mydn8.
Elas trabalham com Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Camilla de Lucas e mais alguma dezenas de artistas e influenciadores.
A empresa até virou meme pela rapidez com que acontece algumas contratações de pessoas que bombam nas redes sociais.
Preta diz que ela mesma é uma das “olheiras” da empresa, está sempre antenada, mas nega que é tudo muito rápido.