Ronnie Tutt, baterista de Elvis Presley e Johnny Cash, morre aos 83 anos

  • Ronnie Tutt, baterista de Elvis Presley e Johnny Cash, morre aos 83 anos

    tutt

    Ronnie Tutt, o lendário baterista que passou anos tocando ao lado de Elvis Presley e se juntou a outras estrelas que vão de Johnny Cash a Stevie Nicks, morreu aos 83 anos, nos Estados Unidos.

    Sua filha Terie Tutt escreveu em uma rede social que seu pai morreu em casa, cercado por sua família. “É com profunda tristeza que minha família e eu compartilhamos a perda de nosso amado pai”. A causa da morte não foi informada.

    “Além de ser um baterista lendário, ele era um bom amigo para muitos de nós aqui em Graceland”, afirmou o grupo Elvis Presley Enterprises em um comunicado.

    “Ronnie foi um embaixador incrível para o legado de Elvis — compartilhando suas memórias de trabalhar com Elvis com os fãs — bem como levando a música de Elvis para arenas ao redor do mundo por meio de shows e apresentações de Elvis em concertos posteriores”, afirmou o grupo.

    Em 2016, durante uma entrevista a um fã clube australiano de Elvis, Tutt admitiu que ele não era um grande fã do astro até que ele o conheceu durante uma audição para uma turnê. “Uma vez que você o conhece e entende o carisma que aquele cara tinha, você não pode deixar de amar tudo o que ele faz”, afirmou o baterista.