Samuel Rosa lança canal no Youtube e fala sobre projetos fora do Skank

  • Samuel Rosa lança canal no Youtube e fala sobre projetos fora do Skank

    samuel   A pandemia de COVID-19 interrompeu os planos de muitos artistas para este ano. É o caso da banda Skank, que depois de 30 anos está chegando ao fim e realizaria uma turnê de despedida. Cada um deles vai seguir com novos projetos e o vocalista, Samuel Rosa, abriu um canal no Youtube. Para a estreia, ele vai fazer uma live em 26 deste mês.
    A apresentação vai contar com a participação especial de Juliano Alvarenga, filho do cantor, que é guitarrista da banda Daparte. A transmissão começa a partir das 17h e o repertório vai trazer algumas composições de Samuel, de Juliano e músicas de outros artistas, em formato acústico.
    Em entrevista exclusiva para o Portal Uai, Samuel contou sobre os novos projetos da carreira fora da banda.
    Eu me dei conta que, de certa forma, é muito coerente ter meu canal no Youtube, uma vez que tenho minhas próprias redes sociais separadas do Skank. Nelas, coloco coisas relacionadas à minha carreira, minha vida e o canal do Youtube é um prolongamento disso, mas é uma ferramenta que permite voos mais altos. Posso colocar a versão acústica de uma música, o encontro com outro cantor, banda, intérprete. Coisas que acontecem.
    Vou contar sobre como eu fiz algumas músicas do Skank, falar sobre artistas importantes que me influenciaram desde a infância até os dias atuais. Tem pano pra manga aí, muita coisa pra gente abordar no canal. Vai ser de grande interesse para aquelas pessoas que se interessam pela minha carreira particular, fora da banda. Vai ser um material muito legal, muito rico.

    Quais os próximos projetos que você já tem em mente?

    A live entra dentro de uma postura que tenho agora que é andar com as minhas próprias pernas. Já vinha pavimentando esse caminho que a gente anunciou no final do ano passado, que o Skank daria uma parada, e vou seguir minha carreira individual.
    Então, é natural que eu queira trabalhar com as minhas coisas individualmente, que eu tenha as minhas próprias coisas. Não vou abandonar o Skank, mas também vou ter as minhas como já vinha acontecendo. Só vou incrementar e turbinar esse lado mais individual.

    Pode contar um pouco sobre como vai ser o repertório da live?

    Na live, pretendo tocar minhas músicas, as que eu compus, boa parte bem conhecida do público. Vamos tocar coisas do Juliano, e pra quem não sabe, ele é da banda Daparte, que é de Belo horizonte, e já está indo para o segundo álbum. A gente selecionou composições dele com os parceiros para a live. E também algumas que vamos interpretar de artistas que a gente gosta, mas é surpresa.