Saulo Duarte divide com Luedji Luna o canto de ‘Lumina’, música-título de EP agendado para julho

  • Saulo Duarte divide com Luedji Luna o canto de ‘Lumina’, música-título de EP agendado para julho

    saulo-duarte-2-credito-ana-alexandrino

    Em julho de 2018, ao lançar o single Flor do sonho, Saulo Duarte anunciou o primeiro álbum feito sem A Unidade, banda com a qual gravara e assinara os três primeiros álbuns da discografia. Esse álbum solo, Avante delírio (2018), chegou ao mundo em setembro daquele ano de 2018.

    Decorridos três anos, o cantor, compositor e guitarrista paraense dá continuidade à discografia solo com EP programado para ser lançado em 9 de julho pelo selo fonográfico YB Music. A primeira amostra do EP é o single Lumina, em rotação a partir desta sexta-feira, 7 de maio, com capa que expõe arte de Amora Moreira.

    Lumina é a música que dá título ao EP de repertório autoral. A composição é parceria de Saulo Duarte com o compositor cearense Pedro Breculê, tendo sido gravada por Saulo em dueto com a cantora baiana Luedji Luna.

    Trio de músicos que integra o grupo paulistano Bixiga 70, Cuca Ferreira (saxofone), Daniel Gralha (trompete) e Doug Bone (trombone) sopram os metais da faixa, também gravada com os toques de Daniel Conceição (bateria e percussão), Igor Caracas (percussão) e Zé Nigro (baixo).

    Cuca Ferreira assina o arranjo de sopros, mas a produção musical do single Lumina é do próprio Saulo Duarte, que toca guitarra na gravação.