Jota Quest faz o de sempre no álbum ‘De volta ao novo’ para continuar no jogo

  • Jota Quest faz o de sempre no álbum ‘De volta ao novo’ para continuar no jogo

    image5-1-720x475

    O título do nono álbum de músicas inéditas da banda Jota Quest – De volta ao novo, em rotação desde domingo, 8 de outubro – somente se justifica pelo fato de a banda mineira ter ficado oito anos sem um disco de estúdio com composições novas. É muito tempo, mesmo levando em conta que uma pandemia dinamitou a produção do universo pop entre 2020 e 2021, impedindo a realização de shows e encontros em estúdio.

    Mas como criticar Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria) por se alimentarem do passado com redundantes discos ao vivo e com shows de roteiros retrospectivos que arrastam multidões Brasil afora? São as regras do jogo do mercado de shows.

    “De volta ao novo / Estamos no jogo / Estamos em paz com o futuro”, manda recado o vocalista Rogério Flausino no empolgante refrão da música-título De volta ao jogo (PJ, Rogério Flausino, Thadeu Meneghini e Adalberto Rabelo), pop eletrônico quase épico, feito sob medida para arenas e ginásios, espaços habitualmente frequentados por essa banda mineira que dilui o soul e o funk norte-americanos em farta solução de música pop desde que entrou em cena há 30 anos, por volta de 1993, na cidade natal de Belo Horizonte (MG).